18 de mar de 2011

ACONTECIMENTOS DOS ULTIMOS TEMPOS PARTE 01

                                  ACONTECIMENTOS DOS ULTIMOS TEMPOS.

PARTE 01

INTRODUÇÃO.

O mundo em que vivemos está organizado em torno do principio da similaridade ou uniformismo, que diz: ‘’O mundo é o mesmo de ontem e amanha será o mesmo de hoje’’. Essa atitude moderna é totalmente previsivel, tendo sido anunciada pelo apóstolo Pedro: ‘’ Sabendo primeiro isto, que nos ultimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas propria cuncupiscencias, e dizendo: onde está a promessa de sua vinda? Por que desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação’’ ( 2 PE. 03;03-04)

As pessoas tendem a ignorar ou a menosprezaro fato de que o mundo foi criado pela palavra de Deus apartir do nada. Essas mesmas pessoas tambem não revelam o fato de que milenios atrás, no que parecia ser um dia comum, Deus destruiu o mundo com um diluvio. Com o mesmo desprezo elas não levam em conta o fato de que a vida na terra não vai continuar existindo do mesmo modo como a temos hoje,pois Deus anunciou de antemão em sua palavra que o fim de nossa era será marcado por uma serie de acontecimentos assombrosos e espetaculares. Esses acontecimentos serão apresentados neste artigo.

1. O primeiro topico serão os ultimos dias. Estamos vivendo os ultimos dias – um periodo compreendido entre o nascimento de Jesus e sua volta a terra.

2. O segundo topico abordará o arrebatamento. Cristo virá nos ares e levará todo o membro da igreja para os ceus tanto vivos como mortos para estarem com ele. Quando Jesus vier dará a cada membro da Igreja um corpo ressurreto.

3. O terceiro topico tratará da tribulação. Este será um periodo de sete anos sem paralelo na historia no que se refere á atividade satanica á perversidade e á guerra, a destruição e á inquietação. Será um periodo especialmente dificil para Israel. A não destruição total da vida será tratada no topico sequinte.

4. O quarto topico será a segunda vinda de Cristo. Finda a tribulação Cristo retornará a terra com seus anjos e comos crentes que foram previamente arrebatados. Ele derrotará os exercitos do mundo e julgará os homens que ainda estiverem vivos na terra. Cristo expulsará satanás e suas forças mantendo-os totalmente inativos então Jesus ressuscitará aqueles que creram durante o periodo do antigo testamento assim como os que morreram durante a tribulação.

5. O quinto topico será o milênio. Setenta e cinco dias após o fim da tribulação, terá inicio o reino milenar de Cristo, tambemconhecido como milênio ( do latim mille = 1000 anos). Os crentes ajudarão a Cristo em seu reinado e durante esse periodo as aliança feitas por Deus com Abraão, Davi e Israel no antigo testamento serão cumpridas.

6. O sexto topico é a diferença que esses acontecimentos deveriam fazer na vida do crentes. Deus não nos contou esses acontecimentos para que enchessemos nossos cadernos de anotações nem para nos manter afastados das ruas ou para fornecer uma maior quantidade de questões possiveis para passatempo triviais; ele fez isso para que nossa vida fosse mudada. Deus nos conta, em diversas passagens, exatamente como deveriam ser essas mudanças.

 
CONTINUA...

Nenhum comentário: