6 de abr de 2010

VOCÊ É ESPECIAL

                                         VOCÊ É ESPECIAL



Ilustração:

No dia 31 de janeiro de 1925, Floyd Collins decidiu investigar uma caverna arenosa na fazenda Estes, no Kentucky Central. Numa profunda ravina, debaixo de uma rocha suspensa, ele encontrou a entrada. Floyd rastejou para dentro e desapareceu na escuridão.

Na manhã seguinte, ele não havia ainda saído, de modo que um dos filhos do proprietário das terras, um garoto de 17 anos, saiu para verificar. Floyd tinha ficado preso lá dentro. Seus rastros puderam ser seguidos até um estreito túnel aberto na parede da caverna, e ele foi encontrado com uma grande pedra prendendo sua perna.

Os primeiros esforços para libertá-lo foram inúteis. Jornais e emissoras de rádio levaram ao público as novas da situação de Floyd. Repórteres e jornalistas correram para o local. A Cruz Vermelha chegou com um grupo de pessoas treinadas para este tipo de salvamento. Dinheiro, equipamentos e telegramas chegaram em quantidade. Pessoas de toda a América estavam orando pelo salvamento de Floyd Collins.

Um túnel paralelo de 18 m foi cavado diretamente na rocha. Milhões de dólares foram gastos. Centenas de homens trabalharam mais de duas semanas para salvar um único homem. Pouco depois do meio-dia de 16 de fevereiro, o salvamento chegou a Floyd, mas era tarde demais, ele estava morto.

Quanto vale uma pessoa?
Cada vez mais se tem investido nas pessoas. São as escolas visando a crianças, o futuro do país. Na medicina, tentando salvar uma vida, quanto se tem investido! Os bombeiros salvam de situações de catástrofes. Policiais salvam de seqüestro, igrejas tentam salvam a humanidade de seu destino eterno: a morte.
Quanto vale uma pessoa?

Geralmente avaliamos o preço de um objeto pelo preço que pagamos para obte-lo. Pensando assim, quanto vale então um único ser humano?

Quanto vale uma única alma para Deus? Se quisermos conhecer o valor de uma única alma, precisamos ir ao Jardim do Getsêmani, naquela terrível quinta-feira e vigiar ali com Cristo, durante àquelas horas de angústia, quando suava grandes gotas de sangue. Contemplar o Salvador crucificado! Ver Sua fronte ferida, Seu lado traspassado, Seus pés furados! Precisamos nos lembrar ainda, que Cristo arriscou tudo para que fossemos salvos, o próprio céu esteve em jogo. E Cristo teria dado Sua vida pôr um único pecador! Quanto vale uma única pessoa para Jesus! A morte de Cristo nos mostra quanto você, amigo, e eu valemos para Ele!

Na bíblia encontramos alguns relatos que nos mostram o quanto o ser humano é especial para Deus:

No livro de Josué vemos como os israelitas lutaram contra uma coligação de reis cananeus que queriam destruir os aliados gibeonitas. Josué, em meio a batalha, percebe que o dia está terminando e que quanto a noite chegar, haverá a possibilidade de fuga para seus inimigos. Josué não hesita. Ergue os olhos aos céus e faz sua oração: “Sol, detém-te em Gibeom, e tu lua, no vale de Ajalom”. E o sol se deteve, e a lua parou... “O sol se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo assim o Senhor a voz dum homem.” (Jos. 10:12-14)

Que maravilha, prezado amigo, saber que Deus, o Grande e Poderoso Deus ouve a oração de um único homem! Isto não o faz sentir-se valorizado, amado, objeto da atenção e cuidados divinos? Pois se o Senhor ouviu e atendeu a oração de Josué e os astrônomos o confirmam, reconhecendo este dia, como um dia longo na história, então Deus também pode ouvir a sua e a minha oração! Não é isto maravilhoso?
Outra história bíblica que demonstra o amor e a atenção divinos para com os seres humanos, é a história do profeta Daniel.
Daniel já estava velhinho e morava na Babilônia. Daniel era um dos muitos judeus exilados. Então, Deus lhe deu visão que o deixou confuso e entristecido. Nesta circunstância, o profeta ora pôr sabedoria, pôr compreensão.

No capítulo 9 de seu livro, Daniel conta que enquanto ele estava ainda orando, o anjo Gabriel apareceu-lhe e disse-lhe: “no princípio das tuas súplicas saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado...” (Dan. 9:23)

Prezado amigo, você consegue perceber? Daniel ajoelhou-se e ao iniciar sua oração, Deus envia-lhe o anjo Gabriel com a resposta.

Qual é a distância entre o centro do Universo , onde está Deus, e a terra? Eu não sei. Mas sei que Daniel nem ao menos precisou completar sua prece. O Senhor já sabia o que lhe afligia a alma e antes mesmo de concluir seu pedido, ali estava a resposta.

Amigo, você se sente desanimado? Você tem problemas? Parece que ninguém te ouve? Pois saiba que Deus está olhando para você. Deus está interessado em seu bem estar, pronto a ajudá-lo a resolver as suas dificuldades. Porque como Daniel, você é mui amado, você é especial para o Criador!
O Salmo 139 também reafirma quão especiais somos para Deus. O salmista diz que Deus nos sonda e nos conhece. Conhece-nos exteriormente e interiormente. Sabe tudo a nosso respeito. Até nossos pensamentos, sentimentos, desejos e a força da hereditariedade não Lhe passam despercebidos. Você conhece, amigo, alguém que como Ele se interesse tanto por você? Este interesse é uma prova inequívoca de Seu amor por você e por mim.
Por isso quando você se sentir triste, solitário, apreensivo ou rejeitado, lembre-se que há um Deus no céu para quem você é especial!

Nenhum comentário: