3 de abr de 2010

A PORTA DA SALVAÇAO

PORTA DA SALVAÇÃO

Há apenas uma porta de segurança, Jesus, e Ele diz: “Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por Mim, salvar-se-á”. João 10:9



Ilustração:

Não era seguro ser judeu em Amsterdã em 1942. Desde a invasão da Holanda pelos exércitos de Hitler em 1940, dois anos antes portanto, os judeus vinham sendo brutalmente perseguidos, e muitos eram enviados pra campos de extermínio na Alemanha e na Polônia.

O Sr. Otto Frank compreendeu que a única esperança para sua família era encontrar um lugar seguro para esconder-se. Seu escritório era constituído pôr uma casa em frente e outra nos fundos. As duas eram ligadas pôr uma passagem estreita. Pouco a pouco, o Sr. Frank foi acumulando provisões e preparando a casa dos fundos para esconderijos da família.

Só havia um caminho para chegar aos aposentos da casa dos fundos, e este era pôr meio de uma porta num quarto do segundo andar. Foi feita uma estante especial para disfarçar esta porta, de modo que ninguém pudesse suspeitar que existisse essa passagem. Do outro lado da porta, oito pessoas se esconderam sem problemas durante dois anos.

Então, no dia 4 de agosto de 1944, a polícia nazista investigou a casa e descobriu a porta oculta. Todas as oito pessoas foram capturadas.

Prezado amigo, assim como só havia uma passagem para entrar no lugar secreto, o lugar de segurança da família Frank, igualmente só há um caminho pelo qual podemos chegar ao céu. Pessoas há que acreditam que podem chegar aos céus apenas fazendo boas obras, e nesse afã, consomem seu tempo tentando ajudar as pessoas ao se redor.

Outros crêem, que podem alcançar os céus pagando, pôr isso, doam grande parte de seus bens para instituições de caridade.

Há aqueles que pensam que o céu pode ser comprado pela mortificação do corpo para salvar a alma, E, inspirados pôr esses pensamentos, empreendem grandes caminhadas, impõem-se penitências, se autoflagelam.

Todavia, essas pessoas raciocinam que “não importa o modo como você chegue ao céu, contanto que chegue lá...” Pôr isso afirma: ‘todas as religiões são boas. Todas levam para o mesmo lugar.”

Porém prezado amigo, eu gostaria de afirmar-lhes que isto não é verdade. A Bíblia declara que só há um caminho, só uma porta, apenas um nome pelo qual podemos ser salvos.

Jesus diz: “Eu Sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á” João 10:9. Ele nos afirmou em João 14:6: “Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim.”

Em Atos 4:12 está escrito: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.”

Prezado amigo, só Jesus pode nos levar aos céus porque somente Ele é a salvação para todo aquele que não cair como presa nas armadilhas de satanás. Somente Jesus é a porta de segurança para aquele que está cansado de lutar sozinho e ser derrotado.

Que maravilha, amigo, sabermos que não precisamos temer, pois temos a Jesus!

Davi sabia o que era temor. Ele vivia dia e noite ansioso, escondendo-se, temendo pela sua própria segurança, pois seu astuto e incansável inimigo, o rei Saul estava sempre à espreita. Porém, Davi descobriu aonde podia encontrar segurança, onde se refugiar, suas palavras do Salmo 27:5, expressam sua confiança: “Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá.”

Prezado amigo, se você se encontra em situações que o levam ao desânimo ou mesmo ao desespero, lembre-se dessa maravilhosa promessa. Jesus tem uma porta de escape, uma porta aonde você pode encontrar segurança.

Se você sofre dor, Jesus o convida a transpor a porta e assentar-se aos Seus pés para obter o alívio.

Se você experimenta decepções, Ele o convida a transpor a porta para receber a cura para seu coração magoado e ressentido.

Se você enfrenta oposição em seu trabalho, em sua igreja ou em seu lar, Jesus o convida a transpor a porta e correr para os Seus braços a fim de receber a paz que seu coração anseia.

Se você sente a dor da separação de alguém que lhe era muito querido, Jesus o convida a transpor a porta e a chorar em Seu peito, e o Espírito Consolador o confortará.

Se você não pode evitar a situação de desemprego, Jesus o convida a transpor a porta para obter sabedoria e confiança para encontrar aquilo que necessita.

Jesus a Porta, promete salvação. Salvação não significa apenas apoio no sofrimento, companheirismo na desilusão. Ele promete eterna salvação :”Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar.” (Apoc. 3:8). Todavia, para que possamos passar pela porta, precisamos desejar, querer caminhar passo a passo.

Não estaremos sozinhos nesta caminhada, pois Jesus afirmou: “Eis que estou convosco todos os dias”

Amigo, convide a Jesus para estar com você em cada situação de sua vida: no trabalho, nos estudos, no namoro, no casamento, no lar, nas compras ou na igreja.

Escolha viver ao Seu lado sempre, pois Ele escolheu salvá-lo, “desde antes da fundação do mundo” @@@@@@@@@, e a porta da salvação se encontra hoje ainda aberta.”

Nenhum comentário: