13 de abr de 2010

ACREDITAR PARA RECEBER

ACREDITAR PARA RECEBER!

MOTIVAÇÃO 1
“Deus não depende da minha capacidade para realizar milagres”.

Milhares de pessoas deixam de receber milagres porque foram ensinados que devem ter fé para receber. Assim também, muitas desistem de seguir a Jesus porque acreditam que não tem fé, e estão condenadas para sempre. Elas leram o texto que diz: Sem fé é impossível agradar a Deus, e por isso se sentem condenadas para sempre.
Quero reiterar que sem fé é impossível agradar a Deus, porém, isso não impede que você alcance a graça através de um milagre em sua vida porque Deus o faz para você possa acreditar.
É motivo de preocupação quando ouvimos pregadores exigirem da multidão descrente para que tenha fé para ser curada. Os que afirmam isto estão tecnicamente errados, pois a pessoa que não conhece Jesus não pode ter fé. Isso acontece com você também, pois enquanto você não conhecer profundamente o Senhor, você não terá fé! O homem comum não tem fé! Os membros de seitas orientais não têm fé! Os espíritas não têm fé! Os ateus não têm fé! Quem ainda não aceitou Cristo como salvador e senhor, entregando-se para o trabalho do evangelho não tem fé!

Como então receber alguma bênção de Deus?

Com toda certeza posso afirmar que somente acreditando! Se você pode crer, então você estará apto para receber qualquer milagre, graça, cura ou libertação.

Deus fará milagres hoje!

O Senhor Deus fará milagres neste lugar, hoje! Não importa se você aceita ou não. ELE fará porque deseja manifestar-se poderosamente entre nós para que você creia Nele. Portanto, prepare-se para receber o milagre, hoje!

Vamos apresentar cinco motivos reais:

1 – O milagre glorifica Deus
O milagre é importante para que Deus seja glorificado, pois reflete a SUA presença entre os homens. É a sua maneira de provar que existe e está atento a tudo que se passa no mundo físico. O seu problema, enfermidade e situação é da maior importância para Deus, e ELE deseja atender o seu clamor.

2 – O milagre é importante para o evangelho
O milagre também é importante dentro do evangelho porque é uma maneira de alcançar o sofredor, o enfermo, o problemático e o perturbado.

3 – O milagre prova que tudo é possível para Deus
É também uma forma de provar ao homem que tudo o que está além de sua possibilidade, estará dentro da capacidade divina. Não importa quantos pecados você tenha cometido, se você é viciado em drogas, bebidas, jogos ou remédios. Se você esta desviado dos caminhos de Deus e está no fundo do poço. Se você é rico, pobre ou esta desempregado, pois é através do milagre que Deus te alcançará.
4 – O milagre salva
E, sobretudo, alcançar o perdido para a salvação de sua alma. Todas as pessoas que se encontram necessitadas precisam de salvação, e através do milagre poderão ser alcançadas.

5 – Deus quer realizar milagres!
Uma igreja que não realiza milagres, veda a glorificação a Deus, pois eles representam a manifestação de Deus para o homem. ELE precisa realizar milagres para provar o seu amor e a sua presença real no mundo.

Não tenha dúvidas de que Deus quer realizar milagres em todo o tempo. Portanto, esteja pronto para receber, não importam as condições em que você se encontra.
6 – O milagre não depende de você!
Não pediremos que você se esforce para demonstrar a sua capacidade de aceitar o milagre, pois essa é a parte de Deus. Não tente mentalizar, isso é feitiçaria. Não tente associar o milagre a contribuições financeiras ou donativos para a igreja, isso é negócio, e Deus não negocia por milagre.

Você só tem que ouvir com atenção a mensagem que será transmitida por Deus a você, e após a mensagem, uma decisão deverá ser tomada por você.

7 – O diabo não pode impedir que você receba milagre!

Satanaz estará ansioso para que você não ouça com atenção a mensagem porque sem entendê-la, você não obedecerá. Não obedecendo, você não receberá.

O ministrante dessa campanha poderá receber inspiração para pedir-lhe que simplesmente vá até a frente para receber a imposição das mãos. Isso é a ordem que você deverá obedecer.

Ele poderá pedir-lhe que venha durante sete vezes durante sua campanha. Essa será a ordem que você terá que obedecer.

Lembre-se que DEUS quer te abençoar e você é a pessoa interessada no milagre. Assim sendo, nada poderá impedir uma experiência maravilhosa e pessoal com Deus.

O que você precisa saber!  O mundo não tem fé

Não pediremos que você tenha fé, pois é impossível que alguém que ainda não conheceu profundamente o evangelho, restabelecendo a sua comunhão com Deus através de Jesus Cristo, tenha fé. Essa é a diferença que existe entre a religião de Deus e as outras. Deus dá a fé, as outras, não.
Também muitas pessoas pensam estar em plena comunhão através de maneirismos, pactos, promessas, alianças, e opiniões próprias formadas. Pensam ter comunhão com Deus, independentemente de Cristo. É bom saber que o diabo age tentando provar que é desnecessário o sacrifício de Jesus.

Observe que o conhecimento da Palavra de Deus é a fonte de toda capacidade para acreditar para receber milagres. Portanto, torna-se imprescindível que você ouça com muita atenção a mensagem, pois é através dela que você adquirirá a capacidade para receber o milagre. Não estou me referindo a FÉ, pois a FÉ é um dom de Deus para ministradores. O que estou me referindo é a capacidade para acreditar e obedecer.
Sendo a FÈ um dom reservado para ministradores, é impossível que um macumbeiro, um cientologista, budista, espírita, ou pessoas comuns possam recebê-la. De fato, nenhuma outra religião possui fé.
Leia o que diz no texto de I Coríntios sobre os dons: Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;  E a outro, pelo mesmo Espírito, a FÉ; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. I Coríntios 12:7-11
Isso prova que é impossível que o mundo sem Jesus Cristo possa ter FÉ. No entanto, todos poderemos ter capacidade de acreditar, pois o acreditar quer dizer: Dar crédito a alguém ou a alguma mensagem. Por sua vez a palavra dar crédito pode ser entendida como: Ouvir com atenção a mensagem e obedecê-la prontamente.
Vamos dar um exemplo: O Paralítico de Betesda eia com atenção esta mensagem:  Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. João 5:1-9 Jesus encontrou um homem paralítico que a trinta e oito anos estava esperando a sua oportunidade para ser curado. Ele se encontrava a beira do tanque de Betesda porque quando um anjo agitava as águas, o primeiro que saltasse à água seria curado de todas as doenças. Jesus se aproximou dele e lhe perguntou: Queres ficar são?  O paralítico logo se justificou, dizendo: Não tenho ninguém que me ponha no tanque... O Senhor Jesus então lhe disse: Levanta-te, toma o teu leito e anda! O homem, imediatamente se levantou e ficou são. Observe o que aconteceu: A mensagem Jesus lhe deu esperança através de sua pergunta, queres ficar são? A ordem Jesus lhe deu uma ordem: levanta-te, toma o teu leito e anda! O paralítico obedeceu Levantou-se e ficou curado completamente!
Aquele homem jazia 38 anos paralítico à beira da piscina sem jamais receber nada. Ele ouviu a mensagem e obedeceu a ordem de Jesus! A mensagem dos milagres é clara: Você precisa ouvir a mensagem com atenção e obedecer a ordem de Jesus. Agora faça esta oração em voz alta para você mesmo. Senhor! Faça-me entender a mensagem e dá-me capacidade para obedecer a sua ordem!

Se você acreditar, você receberá! Acreditar O dicionário diz que Acreditar é o mesmo que crer, dar crédito à mensagem, confiar, reconhecer a autoridade de alguém. Esta palavra esta dividida em duas partes distintas:
1 - Ouvir com atenção 2 – Obedecer a ordem Ouvir e Obedecer Ouvir 
O primeiro passo para receber é ouvir com atenção a mensagem. O som ouvido deve penetrar pelo ouvido e se alojar no cérebro, possibilitando que o Espírito Santo possa trabalhar com a informação recebida. Quem não ouve a mensagem, não pode acreditar. Em vários textos bíblicos diz a palavra é uma semente que deve ser lançada na terra para prosperar. A terra para o plantio é a mente. Se você ouvir com atenção a mensagem da palavra, ela vai produzir o milagre através da obediência.

O diabo tentará de tudo para que o carente não entendam a mensagem, provocando dores, tristezas, nojo, incômodos, lembranças, dúvidas, cuidados com crianças e muito mais. Essa é uma técnica de dispersão para que você não preste atenção à mensagem.
Os problemas afloram quando são colocados diante de Deus. Por causa disso muitas pessoas não conseguem se concentrar e não entendem a mensagem. Seus pensamentos tomam conta de sua atenção. Esse é o ponto principal para se receber milagres: Prestar atenção à mensagem e obedecer fielmente em seguida. pessoas dispersas não recebem, e devem solicitar oração imediata sobre isto. Devem evitar trazer crianças durante o seu tratamento. E quando o carente for criança, manter-se atenta por ela.

A mensagem é o bálsamo que preparará o seu coração para o milagre. Quando a mensagem for apresentada em várias sessões, sua atenção deve ser redobrada, procurando não perder a seqüência. A mensagem traz em seu conteúdo um exemplo de como vencer e como alcançar o que se almeja. Quando parte dela for perdido, ela perderá o sentido, gerando dúvidas e desconfianças. É bom observar que as mensagens bíblicas possuem portas de oportunidades que levam ao sucesso. Essas portas são intimamente de cunho espiritual, por isso cada postulante de bênção deve procurar entrar em comunhão espiritual com Deus. Essa comunhão espiritual que mencionamos pode ser entendida como plenitude e capacidade de se emocionar.  O Espírito Santo agirá em apoio ao carente, levando-o a reconhecer os seus pecados, e ao quebrantamento total. Quebrantamento, por sua vez significa plena compreensão da mensagem e arrependimento sincero diante das palavras de Deus e ao total desligamento do mundo material.

Obedecer

Não podemos obedecer a um comando qualquer. Está escrito: Bem aventurado aquele que não anda segundo o conselho de pessoas ímpias, - pessoas que não reconhecem a Cristo como salvador. Mas, a voz do Espírito Santo que pode ser através de pessoas ungidas e consagradas no evangelho de Cristo.

Poderíamos identificar o ímpio através de milhares de atividades e procedimentos, como: aparência visual duvidosa, interesses mesquinhos, propósitos ocultos, feitiçarias, mediunidades, práticas sortistas, vidências, cartomancias e assemelhados. Participação como membros de sociedades ocultas, uso de mentiras, soberbias, violências, ganâncias, promiscuidades e maldades. Também poderíamos perceber em pessoas astuciosas que se maquiam com aparências de piedade, mas com intenções satânicas.

Obedecer, portanto está comprometido com a compreensão da mensagem, pois nada acontecerá enquanto o ouvinte não obedecer. Todas as pessoas que não conseguem receber milagres estão entre as que não conseguem entender a mensagem, por motivos diversos ou não conseguem obedecer a ordem recebida na mensagem. Depoimentos verdadeiros

1 Naamã ouviu e obedeceu 2 Reis 5:10-15 Um general Sírio se encontrava leproso, mas ouvindo a mensagem de esperança, através de sua criada, viajou até o profeta e ouvindo a sua ordem, mergulhou sete vezes no rio Jordão e foi limpo.

2 Pedro ouviu e obedeceu João 21:5-11 O apóstolo Pedro passara a noite tentando pescar, mas ouvindo a ordem de Cristo na praia, obedeceu lançando a rede para o lado direito do barco e retirou cento e cinqüenta e três grandes peixes.

3 O cego de silo ouviu e obedeceu João 9:1-7 O cego pedia esmola até que Jesus cuspiu no chão e fez lodo, e passou em seus olhos, ordenando que lavasse os olhos no tanque de Silóe. Ele levantou-se e obedeceu a ordem de Jesus, e foi curado.

4 O paralítico de Betesda ouviu e obedeceu João 5:1 Um homem estava a beira do tanque em Betesda, esperando que o anjo movesse a água. Jesus perguntou-lhe se queria ser curado e justificando-se que ninguém o ajudava, Jesus ordenou-lhe que se levantasse e fosse para casa. Ele imediatamente obedeceu e foi curado.

5 O paralítico de Cafarnaum ouviu e obedeceu Lucas 5:17 Um paralítico jazia paralítico em sua casa, sem nenhuma chance de cura até que quatro amigos o levaram a te Jesus. Jesus perdoou os seus pecados e ordenou-lhe que se levantasse. Ele obedeceu e foi curado.

6 O homem da mão ressequida ouviu e obedeceu Marcos 3:1 - 5  Um homem que tinha uma mão ressequida estava no templo e Jesus ordenou-lhe que se levantasse e viesse para o meio. Ele obedeceu a Jesus, e o Senhor ordenou-lhe que estendesse a mão. Ele, novamente obedeceu, e sua mão foi restaurada completamente.
7 O sacerdote Jairo ouviu e obedeceu Marcos 5:35 - 43 A filha de Jairo, sacerdote, estava enferma, e quando ainda falava com Jesus, muitos de seus amigos lhe disseram que estava morta, porém, Jesus lhe ordenou-lhe que não temesse, mas acreditasse. Sua filhinha foi ressuscitada por que obedeceu a Jesus.

8 Os discípulos ouviram e obedeceram Lucas 9:10 – 17 Uma grande multidão estava no deserto, ouvindo a Jesus, e estavam com fome. Os discípulos lhe sugeriram que os mandassem embora, mas Jesus ordenou-lhes que lhes dessem de comer, eles mesmos. Os discípulos ficaram apavorados pela quantidade de pães que teriam que distribuir. Jesus então levantou sete pães e dois peixinhos do meio da multidão e repartiu-os e ordenou-lhes que distribuíssem. Mais de cinco mil homens comeram e ainda sobrou. Os discípulos obedeceram a ordem de Jesus.

9 O paralítico ouviu e obedeceu Atos 3:1 – 7 Pedro e João encontraram um paralítico que pedia esmolas na porta do templo. Eles olhando para o homem disseram: Não temos prata nem ouro, mas o que temos, isto te daremos: Levanta-te e anda!
O paralítico obedeceu a ordem dos apóstolos e foi curado!

Você precisa aprender a obedecer!

O segredo do milagre é obedecer! Não importa quantos anos você freqüente a sua igreja, conheça a Bíblia, ou seja, praticante de círculos de oração e campanhas. Se você não aprender a obedecer, nada lhe acontecerá.  Esta é a razão de que muitas pessoas que freqüentam igrejas fielmente em tudo, não receberem milagres em suas vidas. Muitos se justificam dizendo que não necessitam de milagres por conhecerem a Jesus. Também não importa quantos pecados a pessoa tenha cometido ou a gravidade de sua vida. A ordem é obedecer. Esqueça tudo o que existe a sua volta, incluindo problemas, pecados, dívidas, gravidade da enfermidade e dos problemas, pois o milagre está no coração de Deus, pronto para ser realizado em sua vida. Você só terá que obedecer às ordens recebidas do ministrante através das mensagens. Você também não terá que possuir fé, tendo em vista que a fé é um dom para os ministrantes. Basta que você acredite nas palavras desta campanha, ouvindo com atenção e obedecendo.

O milagre é por conta do SENHOR!

Nenhum comentário: