31 de mar de 2010

COMPROMISSO JAMAIS CUMPRIDOS

COMPROMISSOS JAMAIS CUMPRIDOS
“E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do homem.” Lucas 23: 34-36.

Ilustração:
O dia 24 de agosto do ano de 79 d.C. começou como qualquer outro dia em Pompéia, na Itália. As donas-de-casa prepararam a refeição matinal para a sua família e foram ao mercado.
Os homens saíram para o trabalho enquanto as crianças brincavam nas ruas. Ninguém notou nada de estranho em relação ao monte Vesúvio que se erguia da planície, por quase 1500 m de altura, por trás da cidade.
À uma hora da tarde houve uma violenta explosão que sacudiu toda a cidade. As pessoas correram para as ruas. Aterrorizadas, elas viram uma nuvem escura, assemelhando-se a um pinheiro de tronco muito grosso, que se erguia para o céu e retornava para a cratera do vulcão.
Houve uma Segunda explosão, maior do que a primeira. Desta vez a nuvem escureceu todo o céu. Cinzas quentes começaram a cair dessa nuvem sobre a cidade. Em 24 horas, Pompéia ficou sepultada com seus 30 mil mortos, sob 20 metros de cinzas e pedras. Os poucos que sobreviveram para contar a história foram os que correram de Pompéia para o mar ao ouvirem a primeira explosão.
Prezado amigo, será que aqueles milhares de homens, mulheres, jovens, anciãos e crianças não tinham compromissos marcados para aquele fatídico dia?
Quem sabe aquele não seria o primeiro dia de trabalho para um jovem profissional que acabara de receber o seu diploma, e, portanto, todo orgulhoso tinha delineara muitos planos para a sua nova carreira!
Quem sabe aquele não seria o dia do casamento de uma linda jovem que amava ardentemente seu noivo e sonhava com um ninho de amor e de felicidade!
Quem sabe não seria aquele dia, o dia em que o chefe de família tinha um compromisso marcado com o patrão para a tão esperada promoção! Quantos planos não deveria ele ter esboçado, pensando em como poderia dar mais conforto à sua família! Talvez a dona-de-casa tinha marcado um horário no cabeleireiro, ou na manicura ou quem sabe na costureira, para experimentar sua roupa nova!
O vovô tinha um compromisso bancário – era o dia de buscar sua aposentadoria!
A vovó tinha um compromisso com seu filho que viria passar à tarde consigo, por isso mesmo, estava terminando de assar uns pãezinhos...
As crianças tinham seu compromisso com a escola ou quem sabe, aquele não seria o dia do jogo revanche contra a turma da rua de baixo?
Não importa se o compromisso era importante ou algo corriqueiro, ele jamais seria cumprido.
Prezado amigo, a súbita destruição que sobreveio a Pompéia nos dá um vislumbre de como será o fim do mundo. As pessoas estarão levando sua vida como de costume. Não há dúvida de que muitos compromissos terão sido marcados, encontros em teatros, cinemas, barzinhos, danceterias, cassinos e boates.
Em muitos lares o rádio e a TV estarão sintonizados em seus programas favoritos. Talvez até mesmo estes programas sejam interrompidos para um anúncio extraordinário, mais ou menos assim:
‘Um estranho objeto vindo do espaço exterior parece estar se dirigindo diretamente para o planeta terra. Vindo da direção da constelação do Órion, no fundo da parte oriental do céu. Parece ter nesse momento o tamanho da mão de um homem.’
Assustadas, as pessoas correrão para as ruas. Verão a nuvem aumentando até cobrir todo o céu. Verão então Jesus Cristo a quem rejeitaram, assentado sobre um trono, cercado por todos os anjos do céu. Procurarão um abrigo, mas não encontrarão nenhum. Os que não tem sido amigos de Cristo, serão destruídos pelo resplendor de Sua vinda.
Milhares de pessoas hoje vivem correndo de um lado para o outro. Tem sua agenda repleta de compromissos, mas não tem tempo para Deus. Serão exatamente essas pessoas, as que não suportarão ter um encontro com o Criador! Seus compromissos com amigos, compromissos de trabalhos, de jogos e outros mais, serão então jamais cumpridos. Enquanto que o compromisso jamais firmado com Deus se tornará uma realidade.
Prezado amigo, Jesus preocupou-se em alertar-nos a todos com as solenes palavras: “ E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do homem.” Lucas 21:34-36
Prezado amigo, marque um compromisso diário com Jesus, Ele nos convida dizendo: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscares de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13. Na agenda divina, Deus sempre tem tempo para ouvi-lo, já que você é a pessoa mais importante em todo o Universo, para Ele!
Ele deseja encontrar-se com você. Se você O buscar, esse compromisso jamais será adiado, e quando Cristo voltar você poderá ter uma entrevista com Ele, por toda a eternidade!

Nenhum comentário: